23 de abr de 2015

0

Papel de parede Como usar ? Ambientes ? Cuidados com o papel ?



Hey Glitterinadas, Tudo bem ?

Os papeis de parede e um revestimento que acaba modernizando a casa. Apesar da variedade expressiva de cores, texturas e padrões, é necessário tomar alguns cuidados para escolher o papel de parede ideal.

O material é charmoso, capaz de acrescentar um toque de personalidade a cada espaço e contribuir com a questão da identidade. É importante lembrar que, dependendo da forma como o revestimento é usado, ele cria sensações e efeitos nos ambientes.

Vantagens do papel de parede

  • Fácil e rápido de ser aplicado
  • Não necessita de mão de obra especializada
  • A maioria é antialérgico e antichamas
  • Dá a sensação de aconchego e requinte ao ambiente
  • Alta durabilidade
  • Fácil manutenção. Apenas um pano úmido é suficiente
Desvantagem:
Caso precise retirar uma parte do papel para lidar na parede, provavelmente a tonalidade da nova faixa de papel terá cor diferente, já que a que estava exposta geralmente sofre algum desbotamento.

TIPOS DE PAPEIS DE PAREDE 
Nacionais e Importados 
Vinílico: indicado principalmente para grandes áreas de circulação (restaurantes, hotéis, ...);
Vinilizado: podem ser lavados e possuem uma vasta gama de padronagens;
Acetinado: acumula menos poeira > ideal para quartos de criança;
TNT: quando afirmam “tnt” significa que imita tecido, mas não é de fato tecido;
Mica: feito a partir de pedras naturais (possui textura).

  Como usar o papel para cada ambiente
Dicas espertas: O primeiro passo para escolher o desenho da aplicação é analisar o piso, a mobília e a iluminação do cômodo. 
RetrôMóveis de madeira escura e poltronas de cor forte pedem estampas de tons quentes, como laranja e marrom.

Moderno- A mistura de duas estampas deixa o espaço atual, mas elas devem ter pelo menos uma cor em comum para não destoar. Aposte no papel como cabeceira da cama. As listras horizontais dão a impressão de que o lugar é bem maior.

 

Clássicos- Os tons neutros e os elementos florais e da natureza são fáceis de coordenar. Motivos pequenos e sinuosos ainda dão volume aos ambientes. Eles são ideais para cômodos em que você fica muito tempo, como salas de estar, quartos e escritórios.

Divertido- Esse tipo é indicado para lofts, quartos infantis e lugares de passagem, como corredores e lavabos. Para obter o efeito descontraído e não poluir, os muito coloridos devem ficar apenas em uma parede. Com uma base neutra, deixam o ambiente iluminado.


E ai meninas gostaram das dicas? Agora tenho ideia de que papel posso colocar no meu escritório e vocês já decidiram? Beijos  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ✖ 。◕‿◕。®™☏℡゚✤. ❝❞✥ ✦ ✧ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾

Template Free Acessórios e Personalizações de Blogs/http://coisassimplesmeencantam.blogspot.com.br/ | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012