29 de nov de 2013

0

Dicas para iniciante em fotografia






Olá meninas, Tudo bem ?
Eu achei um artigo super interessante de como tirar suas fotos, se você se interessar, olha as dicas :


  • Ter uma câmera cara não faz de ninguém um bom fotógrafo.
  • Dispare sempre em RAW. Sempre.
  • As lentes primárias (as que não levam zoom) permitem aprender a ser um melhor fotógrafo.
  • A edição fotográfica é uma arte em si mesma.
  • A regra dos terços funciona 99% das vezes.
  • A fotografia em macro não é para todo mundo.
  • Os filtros UV funcionam tão bem como as tampas das óticas.
  • Saia para fazer fotos em vez de passar horas em fóruns de fotografia, a prática supera em muito a teoria.
  • Capture a beleza das coisas simples e mundanas e terá uma fotografia vencedora.
  • A fotografia com filme não é melhor que a digital.
  • A fotografia digital não é melhor que a com filme.
  • Não há magia na câmera ou na lente.
  • Melhores lentes não permitem fazer melhores fotos.
  • Passe menos tempo olhando o trabalho dos demais e mais tempo efetuando o seu.
  • Jamais leve sua câmera DSLR às festas.
  • As garotas caçam os fotógrafos.
  • Fazer fotos em P&B não as converte automaticamente em obras de arte.
  • As pessoas sempre desacreditarão seu trabalho se dizer que tem "fotochop". Melhor dizer que processou as imagens na câmera escura digital.
  • Não é necessário fazer fotos de tudo que vê na frente.
  • Guarda ao menos duas cópias de segurança de todas suas imagens. Como dizem na guerra "dois é um e um é nada".
  • Esquece a ridícula correia de pescoço e use uma para levar a câmera na mão.
  • Aproxime-se ao fazer fotos, costumam ficar melhor que com o zoom.
  • Seja parte de uma cena enquanto tirar uma foto, não um voyeur.
  • Fazer uma foto agachado com frequência converte sua foto em algo mais interessante.
  • Preocupe-se menos com os aspectos técnicos e enfoque-se mais nos aspectos relativos à composição da fotografia.
  • Tampa com fita adesiva preta os logos e etiquetas de sua câmera, reduz a atenção e a distração.
  • Recorde sempre de subexpor 2/3 quando disparar a plena luz do dia.
  • Quanto mais fotos fizer, melhor será.
  • Não tenha medo de tirar várias fotos da mesma cena em diferentes exposições, ângulos ou aberturas, você pode se surpreender com o resultado.
  • Mostre apenas suas melhores fotos.
  • Uma câmera compacta vagabunda segue sendo uma câmera.
  • Participe de m fórum on-line de fotografia (mas lembre-se da dica 8).
  • Critique, no sentido de comentar, os trabalhos dos demais.
  • Pense no resultado antes de clicar.
  • Uma boa foto não precisa explicação, ainda que em ocasiões uma imagem possa requerer informação adicional.
  • Álcool e fotografia não fazem boa mistura.
  • Busque inspiração em outros fotógrafos, mas nunca como adorador.
  • O grão é belo.
  • Esqueça a típica mochila de fotógrafo e recorre a uma bolsa case que permitem pegar as lentes e a câmera com mais facilidade.
  • O segredo está na simplicidade.
  • A definição de fotografia é: "pintar com a luz". Usa a luz a seu favor.
  • Encontre seu estilo fotográfico e seja fiel ao mesmo.
  • Ter um segundo monitor é o melhor coisa do mundo para processar fotografias.
  • Silver EFEX é o melhor conversor de P&B.
  • Leve sua câmera com você a todas as partes. Sempre.
  • Nunca deixe que a fotografia se interponha no seu caminho, antes de tudo desfrute da vida.
  • Não mime tua câmera. Use e abuse dela.
  • Faça fotos em linha reta.
  • Dispare com confiança.
  • Fotografia e justaposição são os melhores amigos.
  • Imprima suas fotos em tamanhos grandes. Fará com que se sinta feliz.
  • Presenteie suas fotos aos amigos.
  • Presenteie suas fotos aos estranhos.
  • Não se esqueça de emoldurá-las, dão um charme todo especial.
  • Teste a impressão com impressoras vagabundas.
  • Filie-se um clube de fotografia ou crie um você mesmo.
  • Fotos são excelentes presentes.
  • Fazer fotos de estranhos é emocionante.
  • Improvise nas poses.
  • A luz natural é a melhor luz.
  • 35mm é a melhor distância focal para qualquer foto.
  • Não tenha medo de elevar o ISO quando necessário.
  • Não é preciso carregar sempre um tripé, na verdade a maioria das vezes nem é necessário.
  • SÉ sempre melhor subexpor do que superexpor.
  • Fazer fotos de mendigos e gente sem lar em uma tentativa de resultados "artísticos" é exploração.
  • Encontrará melhores oportunidades para excelentes fotografias nas situações mais inesperadas.
  • As fotos são sempre mais interessantes se incluírem um elemento humano.
  • Não é possível melhorar uma foto ruim com fotochop.
  • Hoje em dia todo mundo é fotógrafo.
  • Não precisa viajar a Paris ou ir a uma reserva florestal para conseguir boas fotos, as melhores oportunidades estão no beco de trás.
  • Pessoas com câmeras DSLR que fazem retratos com a empunhadura apontando para baixo têm pinta de idiotas.
  • As câmeras são ferramentas, não brinquedos.
  • Em termos de composição, fotografia e pintura não diferem muito.
  • A fotografia não é um hobby, é um estilo de vida.
  • Faça fotos, não desculpas.
  • Seja original em suas fotografias. Não tente copiar o estilo de ninguém.
  • O melhor fotógrafo conta histórias que fazem com que o espectador peça mais.
  • Qualquer câmera que não seja de cor escura atrai muito a atenção do fotógrafo.
  • Quanta mais equipamento carrega menos desfruta da fotografia.
  • Os bons autorretratos são mais difíceis de fazer do que parece.
  • Sorrir sempre faz aparecer a verdadeira personalidade em uma fotografia.
  • Não pareça um suspeito enquanto faz fotos, misture-se com o meio.
  • A fotografia de paisagens pode se tornar maçante depois de um tempo.
  • Divirta-se enquanto fotografa.
  • Nunca apague nenhuma de suas fotos.
  • Seja respeitoso quando fotografar pessoas ou lugares.
  • Ao tirar fotos espontâneas de pessoas na rua, é mais fácil usar uma grande-angular de uma lente teleobjetiva.
  • Viagens e fotografia formam um par perfeito.
  • Aprende a ler um histograma.
  • Uma foto com ruído é melhor que uma borrada.
  • Não tenha medo de fazer fotos na chuva, você pode se surpreender.
  • Aprenda a desfrutar do momento mais do que tratar de capturar a fotografia perfeita do mesmo.
  • Nunca faça fotos com o estômago vazio.
  • Descobrirá um montão a respeito de você mesmo através de suas fotografias.
  • Nunca guarde apenas para você sua visão fotográfica, compartilhe-a com o mundo.
  • Nunca deixe de fazer fotos.
  • A fotografia é muito mais do que fazer fotos, é uma filosofia de vida (pois se não se lembravas da dica 75).
  • Capture o momento oportuno.
  • Escreva sua própria lista.
  • E agora todo mundo fazendo fotos até criar calo no dedo sem se importar muito com a dica número 36.


  • Nenhum comentário :

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário

    웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ✖ 。◕‿◕。®™☏℡゚✤. ❝❞✥ ✦ ✧ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾

    Template Free Acessórios e Personalizações de Blogs/http://coisassimplesmeencantam.blogspot.com.br/ | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012