29 de jan de 2013

0

confira dicas para evitar aliciamento virtual

Lupe começou a seduzir Ju, que acabou caindo no papinho do pedófilo (Foto: Malhação / Tv Globo)Lupe começou a seduzir Ju, que acabou caindo no papinho do pedófilo 

A psicóloga Andrea Nolf, do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Internet da PUC-SP, afirma que é preciso tomar cuidado para não se expor demais e virar alvo de aproveitadores: “De maneira nenhuma fale onde você mora ou onde estuda para estranhos. Qualquer dado pessoal, como endereço, telefone, nome completo, não pode ser divulgado. Não se pode confiar. Também não é aconselhável tirar fotos com o uniforme da escola ou em frente ao colégio”, aconselha Andrea.
Receber mensagens no celular, e-mails e recados no blog ou nos sites de relacionamento com convites para encontros, imagens de sexo ou conteúdos impróprios para sua idade, pode ser uma tentativa de aliciamento.
Os aliciadores fingem ser amigos virtuais, mas, na verdade, buscam vítimas para abusar sexualmente e sequestrar. A primeira medida a ser tomada é bloquear o agressor no celular, chat, e-mail ou rede de relacionamento. Tire print screens dos convites e ameaças e procure adulto de confiança para fazer uma denúncia na delegacia mais próxima. Fique esperto!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ✖ 。◕‿◕。®™☏℡゚✤. ❝❞✥ ✦ ✧ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾

Template Free Acessórios e Personalizações de Blogs/http://coisassimplesmeencantam.blogspot.com.br/ | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012